Luis Câmara Vicelli Fisioterapia, Acupuntura e Avaliação Postural Curitiba Batel - QUAIS SÃO OS SINTOMAS PARA QUEM SOFRE DE LESÃO NO PUNHO?
CÂMARA VICELLI - FISIOTERAPIA E ACUPUNTURA CURITIBA
  • 55+ (41) 3528-9009
Top
INFORMAÇÕES PARA CONTATO
  • Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
  • 55+ (41) 3528-9009
  • contato@camaravicelli.com.br
QUAIS SÃO OS SINTOMAS PARA QUEM SOFRE DE LESÃO NO PUNHO?

QUAIS SÃO OS SINTOMAS PARA QUEM SOFRE DE LESÃO NO PUNHO?

QUAIS SÃO OS SINTOMAS PARA QUEM SOFRE DE LESÃO NO PUNHO?

No Grau I a dor é leve e suportável, acompanhada de inflamação e inchaço, podendo haver um pequeno grau de comprometimento dos movimentos devido ao inchaço e à dor.

No Grau II, a dor é forte e o inchaço é bem aparente, podendo, em muitos casos ser acompanhado de hematoma. A articulação e os ligamentos ficam mais frágeis e pode ser difícil segurar e equilibrar objetos.

No Grau III, a dor é muito intensa chegando a ser insuportável em determinados casos, devido ao rompimento dos ligamentos que ocasiona perda das funções motoras. Além disso é acompanhada de inchaço, vermelhidão e hematomas.

COMO EVITAR LESÃO NO PUNHO?

A principal dica diz respeito a atenção na execução dos exercícios.

O movimento repetitivo de subir e descer os pesos e o corpo durante as flexões podem gerar uma sobrecarga sobre o pulso ou mesmo a falta de equilíbrio durante o posicionamento para execução do exercício podem gerar uma lesão.

Para evita-las é possível treinar o punho para execução adequada dos movimentos e exercícios:

-Evolua aos poucos com os pesos e a carga.
-Realize alongamento;
-Pare no momento certo.

PROCURE AJUDA MÉDICA PARA A LESÃO NO PUNHO

Quando o trauma no punho for muito forte, causando dores insuportáveis, inchaço, hematomas e perda das funções motoras, é imprescindível ir ao ortopedista ou ao pronto socorro para que o diagnóstico correto seja realizado. As torções de grau III envolvem o rompimento total dos ligamentos, necessitando de cirurgia para serem reparados.[14] Outras contusões sérias de punho e que podem ocorrer são: fraturas, luxações, artrite inflamatória (como artrite reumatoide ou gota), síndrome do túnel do carpo, infecções e tendinite severa.

Os exames de raio-X, ressonância magnética, cintilografia óssea e estudos de condução nervosa também poderão auxiliar no diagnóstico. Além disso, o médico possivelmente pedirá um exame de sangue para descartar a possibilidade de gota ou artrite reumatoide.

Também é importante ir ao médico se os sintomas ainda estiverem presentes ou piorarem 2 semanas após o início dos tratamentos caseiros.

Outros sintomas que podem indicar fraturas são: hematomas, sensibilidade, inchaço ou deformidade, além de repetir a forma de lesão, como ao cair novamente sobre o punho ou ao praticar esportes.

As crianças geralmente sofrem fraturas e não distensões nos punhos.

Câmara Vicelli - Fisioterapia e Acupuntura Curitiba

TELEFONE
55+ (41) 3528-9009
ENDEREÇO
Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
EMAIL
contato@camaravicelli.com.br