Luis Câmara Vicelli Fisioterapia, Acupuntura e Avaliação Postural Curitiba Batel - QUAIS SÃO OS SINTOMAS E TRATAMENTO PARA LUXAÇÕES NOS DEDOS?
CÂMARA VICELLI - FISIOTERAPIA E ACUPUNTURA CURITIBA
  • 55+ (41) 3528-9009
Top
INFORMAÇÕES PARA CONTATO
  • Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
  • 55+ (41) 3528-9009
  • contato@camaravicelli.com.br
QUAIS SÃO OS SINTOMAS E TRATAMENTO PARA LUXAÇÕES NOS DEDOS?

QUAIS SÃO OS SINTOMAS E TRATAMENTO PARA LUXAÇÕES NOS DEDOS?

QUAIS SÃO OS SINTOMAS E TRATAMENTO PARA LUXAÇÕES NOS DEDOS?

As luxações que acometem os dedos das mãos podem acontecer na prática de esportes, como quando uma bola atinge os dedos das mãos, e/ou em quedas e batidas em que dedo do pé se choca contra algum objeto.

As dores de uma luxação nos dedos são intensas, seus sintomas são:

- Dores;
- Inchaço;
- Incapacidade de movimentação;
- Vermelhidão.

As luxações são consideradas lesões emergenciais, quando constatada uma luxação, é necessário utilizar de talas ou faixas para manter a estabilidade e a recuperação total do membro afetado, prevenindo deformidades dos dedos. 

A Fisioterapia Ortopédica e/ou Desportiva atua com exercícios e alongamentos que irão possibilitar o retorno dos movimentos naturais do membro afetado, além de garantir:

- Alívio das dores;
- Fortalecimento muscular;
- Prevenção de luxações;
- Flexibilidade;
- Estabilidade.

COMO É A LESÃO NO DEDO DE CRIANÇAS?

Nas crianças as lesões apresentam características diferentes, começando pelo mecanismo do acidente, que geralmente é doméstico e causado por esmagamento em portas e janelas. Na infância a criança ainda não desenvolveu totalmente a coordenação motora e tem dificuldade de posicionar a mão corretamente, tendo pouca noção espacial, ficando, assim, mais exposta a traumatismos e esmagamentos.
A gravidade da lesão também é diferente. Apesar da criança ter um potencial de cicatrização maior por ter os ossos pouco calcificados, a ponta do dedo é mais frágil e as lesões são mais graves. Assim, pode haver lesões complexas e até amputações em pequenos traumatismos.

Além disso, observa-se que, ao chegar aos serviços de emergência, tais lesões não são avaliadas corretamente. Mesmo com a radiografia aparentemente normal, pode ocorrer fratura na porção cartilaginosa da falange nas crianças. Tais lesões são fraturas expostas e devem tratadas e reparadas na urgência.

NÃO COMPROMETA A SUA MÃO! VÁ AO MÉDICO E FAÇA O TRATAMENTO ADEQUADO

Às vezes minimizamos os acidentes nas pontas dos dedos e não nos lembramos que uma pequena lesão pode comprometer a função da mão inteira.

Cabe ao especialista em Cirurgia da Mão tratar os dedos e todas as suas estruturas. A simples orientação nos curativos e no tipo de imobilização correta são, muitas vezes, decisivos para o sucesso do tratamento. Outras vezes, porém, há necessidade de cirurgia e novamente o profissional mais adequado para fazer qualquer tipo de procedimento cirúrgico é o Cirurgião de Mão. O mais importante, no entanto, é fazer o diagnóstico preciso e precoce das lesões de ponta de dedo e tratá-las com rapidez e excelência.

Câmara Vicelli - Fisioterapia e Acupuntura Curitiba

TELEFONE
55+ (41) 3528-9009
ENDEREÇO
Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
EMAIL
contato@camaravicelli.com.br