Luis Câmara Vicelli Fisioterapia, Acupuntura e Avaliação Postural Curitiba Batel - O QUE É ACUPUNTURA?
O QUE É ACUPUNTURA?

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde para todas as idades.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA?

A utilização da acupuntura como recurso terapêutico pode ser justificada a partir da compreensão de seus mecanismos de ação.

Em síntese, vários efeitos de relevância clínica podem ser gerados pela acupuntura (ACP) ou eletroacupuntura (EACP). Dentre eles, destacam-se os efeitos analgésicos, relaxante muscular, sedativo/hipnótico, antiemético, ansiolítico, antidepressivo (leve), anti-secretor (HCl), antiadição, antiinflamatório, indutor da imunidade, facilitador na reabilitação após acidente vascular encefálico e estimulante da reparação e cicatrização tecidual.

PARA QUEM É INDICADO?

A técnica pode ser feita em qualquer pessoa, esteja ela doente ou não, inclusive em crianças. No caso dos pequenos, pode-se utilizar laser, caso tenham medo de agulhas.

Para grávidas, além de permitido, é benéfico, pois reduz as variações hormonais comuns na gestação, alivia dores e desconforto causados pelo peso da barriga.