Luis Câmara Vicelli Fisioterapia, Acupuntura e Avaliação Postural Curitiba Batel - FISIOTERAPIA É A MELHOR OPÇÃO PARA O TRATAMENTO EM PACIENTES IDOSOS

FISIOTERAPIA É A MELHOR OPÇÃO PARA O TRATAMENTO EM PACIENTES IDOSOS

A população idosa no Brasil está crescendo nas últimas décadas e com ela ocorre uma elevação na variação da patologias que ocorre na terceira idade como: diabetes, osteoporose, patologias reumáticas, lesões de articulações como joelhos e ombro, artrose na coluna vertebral entre outras.

A dor no idoso ,principalmente a crônica, reduz a qualidade de vida do paciente, impossibilitando- o de realizar as tarefas mais simples do cotidiano, produzindo uma dependência para que outras pessoas façam suas tarefas e com isso o sentimento de inutilidade, o que pode provocar irritabilidade, ansiedade, e até a depressão.

A insônia é outra grande queixa e umas das características marcantes das pessoas na terceira idade , com a redução das horas de sono o descanso da noite tem sua qualidade comprometida.

A fisioterapia pode contribuir com o tratamento de quadros de dor no idoso, utilizando recursos como a eletro e cinesioterapia(exercícios).

A ACUPUNTURA EXCELENTE OPÇÃO DE TRATAMENTO EM PACIENTES IDOSOS

A acupuntura possui várias técnicas que podem ser realizadas através do tratamento aplicado conforme a avaliação do paciente através de agulhas, aurículo, ventosas, moxas, eletroacupuntura etc.

A acupuntura, quando realizada por um profissional especializado, produz resultado eficaz, oferecendo a todos aqueles que viveram por longos anos, o prazer de aproveitar momentos de bem-estar e lazer com alegria.

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO POSTURAL EM PACIENTES IDOSOS

A avaliação postural é um recurso seguro, importante para identificar desequilibrios musculares. É uma ferramenta de base para a elaboração de protocolo de tratamento de cinesioterapia (exercícios). Além disso, com a avaliação postural, é possível acompanhar a evolução do tratamento de forma objetiva.