Luis Câmara Vicelli Fisioterapia, Acupuntura e Avaliação Postural Curitiba Batel - COMO A FISIOTERAPIA PODE CONTRIBUIR NOS CASOS DE CONDROMALÁCEA
CÂMARA VICELLI - FISIOTERAPIA E ACUPUNTURA CURITIBA
  • 55+ (41) 3528-9009
Top
INFORMAÇÕES PARA CONTATO
  • Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
  • 55+ (41) 3528-9009
  • contato@camaravicelli.com.br

COMO A FISIOTERAPIA PODE CONTRIBUIR NOS CASOS DE CONDROMALÁCEA

O fisioterapeuta tem como principal objetivo avaliar o quadro do paciente e elaborar o protocolo de tratamento, utilizando recursos como: eletroterapia, cinesioterapia (alongamento, fortalecimento muscular ,ganho de amplitude articular etc.), possibilitando que o paciente possa retornar às suas atividades o mais breve possível.

O fisioterapeuta realiza, primeiramente, uma avaliação do quadro do paciente e a partir das informações obtidas, elabora um protocolo de tratamento, utilizando recursos como: eletroterapia, cinesioterapia (alongamento, fortalecimento muscular ,ganho de amplitude articular etc.), possibilitando que o paciente retorne às suas atividades o mais breve possível.

A ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DA CONDROMALÁCEA

A acupuntura pode ser utilizada para minimizar o quadro inflamatório. Pode-se utilizar os seguintes recursos:
Eletroacupuntura
Acupuntura sistêmica 
Auriculoterapia
É importante ressaltar que cada um dos recursos é escolhido conforme o caso e período de reabilitação.

A EFICÁCIA DA ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DA CONDROMALÁCEA

Sim, a acupuntura pode ser utilizada para minimizar o quadro inflamatório, utilizando, como recursos, a eletroacupuntura, acupuntura sistêmica, auriculoterapia e outros. É importante ressaltar que cada um dos recursos é escolhido conforme o caso e período de reabilitação.

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO POSTURAL NO TRATAMENTO DA CONDROMALÁCEA

O desequilíbrio osteomioarticular pode levar ao agravo de quadros crônicos, como a condropatia. A avaliação postural pode identificar os desequilíbrios osteomioarticulares e com isso contribuir, (juntamente com a aplicação dos recursos fisioterapêuticos), com a recuperação nos casos de condromalácea e prevenção de agravos.

Sim, pois o desequilíbrio osteomioarticular pode levar ao agravo de quadros crônicos, como a condropatia. A avaliação postural pode identificar os desequilíbrios osteomioarticulares e com isso contribuir, (juntamente com a aplicação dos recursos fisioterapêuticos), com a recuperação nos casos de condromalácea e prevenção de agravos.

Câmara Vicelli - Fisioterapia e Acupuntura Curitiba

TELEFONE
55+ (41) 3528-9009
ENDEREÇO
Rua Emiliano Perneta, 822 - SL 1209
EMAIL
contato@camaravicelli.com.br